Forças Armadas não virão mais; feiras de Itabuna serão vistoriadas hoje

Fábio Vilas-Boas
GOVBa

O governo da Bahia voltou atrás. Pelo menos, nos próximos dias, não haverá a presença das Forças Armadas nas ruas de Ilhéus. A confirmação foi feita há pouco pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. "Neste momento não há necessidade", afirmou. De acordo com Vilas-Boas, as autoridades conseguiram ao longo dos  últimos 15 dias reduzir a taxa de transmissão na região.

Para o secretário o importante, neste momento, é impedir o crescimento acelerado das testagens positivas, com as medidas que  estão sendo tomadas. "Não tem muito o que inventar. As medidas são as mesmas mas precisam ser bem feitas. Não adianta é ter mais da metade da população desrespeitando isso", afirmou, referindo-se à quantidade de pessoas nas ruas em Ilhéus e Itabuna.

"O que vimos foram feiras livres sem controle, pessoas se espremendo em ruas estreitas, circulando entre municípios sem controle. Tem que fazer bem feito o que é sabido que dá certo. E o certo é o distanciamento social", afirmou, acrescentando que, hoje, a equipe de Vigilância Sanitária do Estado, vai visitar as feiras livres de Itabuna e avaliar as suas condições de funcionamento. "Sabemos que são unidades insalubres que precisam ser objeto de intervenções", completou o secretário.